A ESCOLA

A Escola de Governo e Gestão de São Sebastião foi criada em 2018, por meio da Lei 2568, de 04/07/2018, na gestão do Prefeito Felipe Augusto, tendo como objetivo planejar, coordenar, organizar, acompanhar e avaliar atividades relacionadas com a capacitação profissional dos servidores públicos municipais, compreendendo em um grande Programa de Formação Profissional e melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade.

O desafio da Escola de Governo é articular a gestão para o trabalho com o referencial de competências. Isso significa pensar como usar a noção de competência para alimentar a definição das necessidades de capacitação. Assim, tendo como referencial para a gestão de pessoas no setor público, a gestão por competências criando a necessidade de revisitar processos e formas de administrar o quadro de servidores.

Princípios

Necessidade de saber: saber por que aprender algo e qual o ganho que terão no processo;

Autoconceito do aprendiz: capacidade de se autodirigir em situações de aprendizagem;

Papel de experiências: experiências são a base do seu aprendizado;

Prontidão para aprender: aprendemos quando a nova aprendizagem está ligada a situações do seu dia à dia;

Orientação para a aprendizagem: aprendemos mais quando os conceitos apresentados estão contextualizados para alguma aplicação real;

Motivação: motivação a aprender por valores, autoestima, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Missão

"Promover a formação e o desenvolvimento institucional, funcional, cidadão e humano dos agentes públicos e da sociedade civil."​

Valores e Visão

Construção coletiva de conhecimento;

Formação de redes entre os agentes públicos;

Orgulho de ser servidor;

Respeito à diversidade;

Universalidade de acesso aos cursos.

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